sexta-feira, 13 de março de 2009

Restaurante Self Service




Como diz o ditado não há crise que impeça o povo de comer ou quebre o ramo de alimentação.
Na cidade em que vivo existem várias pessoas que se deram bém abrindo restaurante self service, trata-se de um pequeno restaurante onde só precisa ter uma rampa ( recipiente onde se coloca a comida para manter quente ), uma refresqueira, uma freezer, um fogão e mesas com cadeiras.
O cliente pega a quantidade que quizer por um preço fixo, deixando bem claro que existe uma taxa de desperdício no valor de 2 vezes o preço da refeição, deixe o comunicado num lugar bem visível de preferência em frente a rampa de alimentação, pois essa taxa vai evitar que a pessoa coloque mais que o necessário para sua alimentação, ao mesmo tempo você deve colocar uma faixa bem grande na frente do restaurante com a seguinte frase; coma quanto quizer por R$ x (valor determinado pelo dono do restaurante simbolizado aqui pela letra x ), isso fará as pessoas acreditarem que podem comer o que quizer por um valor fixo, o que não deixa de ser verdade porém o ser humano desperdiça mais do que come, logo que ele perceber que não pode desperdiçar evitará colocar  muita comida. É fundamental também que você saiba fazer pratos bons e baratos, ou seja aqueles que não precisa gastar muito pra fazer, e principalmente uma boa cozinheira, pois não adianta comer bem e barato se a comida é ruim, assim o cliente vem uma vez e nunca mais retorna.

5 comentários:

  1. Você esta incentivando a pilantragem isso sim a "taxa de desperdicio" é ilegal e você deve ser um filho da puta por estar incentivando essa pratica abusiva. A culpa desse pais ser essa merda é de vagabundos como você...

    ResponderExcluir
  2. meu Deus, que boca suja dessa pessoa aí. Ele incentivando as pessoas a se virarem sozinhas e essa trouxa ai reclamando.

    ResponderExcluir
  3. Esse comportamento é que a Carga Magna e o Código de Consumidor vieram inibir. Como garantia individual e fundamental de todo cidadão, a Lei 8.078/90 estabeleceu a nulidade de todas as cláusulas contratuais que estabeleçam obrigações iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem excessiva e incompatíveis com a boa-fé e a equidade, além das que estejam em desacordo com a proteção ao consumidor (artigo 51, incisos IV e XV).
    Com base no artigo 39 inciso v (quinto) do Código de Defesa do Consumidor, é proibido cobrar a taxa de desperdício.
    art 39 inciso 5º exigir do consumidor, vantagem manifestamente excessiva, a multa varia de 200 a 3 milhões de ufir com base no faturamento dos últimos tres meses da em

    ResponderExcluir
  4. Bem,cada empreendedor sabe o que é melhor para seu publico, o melhor para seu negocio e como vai conquistar sua clientela, e o que o colega que com a máxima boa vontade fez foi expressar seu exemplo de como montar um restaurante, mas é claro que cada um vai fazer em seus maldes, pois não que seja obrigatório o cara que montar seu restaurante colocar a tal "taxa de desperdício" porém sabemos que se você não colocar regras no seu negocio, o seu negocio tende a virar bagunça e sabemos que o ser humano é complicado e alguns precisam de regras explicitas para viver em sociedade, e o empreendedor que colocar esta regra é claro que terá bom senso, pois senão seu restaurante estará sem clientes em, muito pouco tempo caso ele seja rígido demais e queira cobrar por um sobra minima no prato, mas se o cara coloca comida no prato que da para ele e para outro comer e sobra quase o que dá para uma outra pessoa comer, sinceramente, eu cobro, não pela comida e sim pelo desperdício, onde vimos pessoas passando fome e de sacanagem uma pessoa coloca muita comida no prato para jogar fora, sinceramente, cobro e não faço questão de que volte ao meu restaurante.
    Gostei da matéria e em cima disso vou saber que caminho vou direcionar meu empreendimento.

    ResponderExcluir
  5. Gente amei os comentários, com eles vou aprendendo mais.

    ResponderExcluir